segunda-feira, 21 de julho de 2008

Bolo aveludado de chocolate

Mais uma surpresa do meu homem... :)
Já lhe tinha dito, na brincadeira, que tinha de me fazer este bolinho cheio de bom aspecto que vinha na revista "Mulher Moderna":



E uns dias depois, sem eu saber, lá me fez esta surpresa! :)
Até me regalei... eheh

Aqui vai a receitinha:

Ingredientes:

200 gr. de tablete de chocolate
200 gr. de manteiga
5 ovos
200 gr. de açúcar
1 c. (café) de fermento em pó
1 c. (sopa) de cacau
manteiga para untar
farinha para polvilhar

Cobertura e decoração:

150 gr. de tablete de chocolate
50 ml. de natas
5 c. (sopa) de leite
morangos, chocolate e chocolate branco derretidos q.b. (não pôs)

Unte uma fôrma redonda com manteiga e polvilhe-a com farinha. Ligue o fôrno a 170ºC. Derreta o chocolate em banho-maria, juntamente com a manteiga. À parte, bata as gemas com o açúcar e adicione-lhes o chocolate derretido. Continue a bater e junte o aroma a baunilha. Bata as claras em castelo. Peneire a farinha com o fermento e o cacau e envolva alternadamente com as claras no preparado. Verta na fôrma e leve a meio do fôrno a cozer, durante 50 minutos.

Faça o molho: Junte o chocolate partido em pedacinhos com as natas e o leite. Leve a lume brando em banho-maria, mexendo até derreter; retire e deixe arrefecer um pouco. Desenforme o bolo, deixe-o arrefecer e regue-o com o molho de chocolate. Deixe solidificar um pouco e decore com morangos passados por chocolate e chocolate branco.

Claro que o meu homem não deixou arrefecer o bolo antes de pôr o creme e como é obvio eu também não o deixei arrefecer antes de o provar... eheheh

Este bolo estava uma verdadeira delícia aconselho-vos a experimentar... :)

Bom apetite!

Print Friendly and PDF

0 comentários:

Número total de visualizações de páginas

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
;