segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Peitinho de borrego assado no forno

Existem muitas pessoas que não gostam desta carne porque têm um sabor diferente, o meu homem e muitas das pessoas da minha familia fazem parte desse grupo de pessoas...loool
Eu, para não variar muito, adoro!!! Não só pelo sabor particular que tem mas também porque fica sempre muito tenrrinha e nunca fica seca depois de cozinhada! É uma delícia! :)
Normalmente faço-a estufada, mas desta vez apeteceu-me variar e assim aproveitei e fiz junto também uma azinha de perú para o meu homem.



Ingredientes:

1 peito de borrego ( como era só para mim só pús metade)
1 cebola média
3 dentes de alho
1 caldo knorr de carne
2 dl de azeite
1,5 dl de vinho tinto
sal, colorau e pimenta q.b.
salsa picada q.b.
água q.b.


Modo de preparação:

Ponha a carne, já lavada, num tabuleiro e tempere-a com a cebola e os alhos picadinhos, o sal, a pimenta, o colorau, o caldo de carne, a salsa picada, o azeite, o vinho e um pouco de água. Leve ao fôrno a assar. Depois de assado, corte e sirva com umas batatinhas fritas e uma saladinha a gosto!

Bom apetite! Print Friendly and PDF

3 comentários:

Natália Eleutério disse...

Está bem apetitoso esse peitinho de borrego, boa semana, bjs. O bolinho de chocolate do post abaixo está uma verdadeira tentação.

edinha disse...

Eu adoro borrego e faço várias vezes :)
Este seu está bem apetitoso.
Beijinho

Xana Bértolo disse...

Oiii, não apreciava borrego, até que recentemente me deram a provar costoletas de borrego fritas e gostei bastante.. É 1 excelente ideia a tua receitinha :)
bjinhus

Número total de visualizações de páginas

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
;