terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Tarte de pêssego e ananás

Mais uma invenção da je... eh eh eh! Apetecia-me um docinho diferente do habitual, então pús novamente a cabecinha a funcionar! No frigorifico tinha uma lata de pêssegos aberta e uma de ananás que já só tinha o molhinho que eu nunca deito fora, gosto sempre de aproveitar num bolinho qualquer... :)
Tinha também umas gemas que sobraram de outro docinho que fiz...
Daí pus-me a inventar e saiu esta delíciosa tarte! Ficou mesmo uma delícia, completamente diferente de tudo o que já tinha provado, o meu homem simplesmente adorou, portanto será para repetir em breve! Ah Ah Ah...



Ora bem, então eu usei:

Ingredientes:

8 gemas
1 lata de ananás ( só usei o molhinho, mas tb se pode utilizar o ananás em pedaços no creme)
1 lata de pêssegos em calda
2 colheres (sopa) bem cheias de farinha maizena
50 gr de açúcar
1 base de massa folhada
Açúcar em pó q.b.

Modo de preparação:

Num tacho, deitam-se as gemas com o açúcar e misturam-se muito bem. Adiciona-se a maizena dissolvida num pouco do sumo das latas e mistura-se bem. Depois junta-se aos poucos os sumos de ambas as latas, mexendo sempre. Leva-se ao lume até engrossar. Unta-se uma fôrma de fundo amovivel com margarina e põe-se a massa folhada, pica-se um pouco e deita-se o creme. Dispõem-se metades de pêssego por cima e leva-se ao fôrno até a massa cozer. Depois de cozida, deixa-se arrefecer um pouco e desenforma-se. Polvilha-se com açúcar em pó.

Bom apetite! Print Friendly and PDF

15 comentários:

Delícias e Talentos disse...

Esse interior tão cremoso está divino! :)

Nela disse...

Amiga, a tarte ficou óptima claro, adoro tartes, sejam do que forem, mas a tua está linda, e deveras saborosa, beijocas.

moranguita disse...

que delicia miga. muito boa de certeza.
beijinhos

Helena disse...

Bela invenção!Gostei do interior!
Bj

SusanaG disse...

Mmmmmm Piteca que esta tarte parece ser boa demais! Que aspecto óptimo, olha só esse creme!

Anónimo disse...

já apontei para mais tarde fazer sra. inventora só de olhar para a fatia dá vontade de lamber o ecrâ.jokas

Anónimo disse...

Mary- Eh Eh...obrigada linda!
Beijitos!

Nela- Muito obrigada querida eu também sou doida por tartes, aliás eu acho que sou doida por tudo o que tenha açúcar...ah ah ah! Como se costuma dizer, o que é doce nunca amargou! :)
Beijocas.

Moranguita- Boa não, óptima! Ah Ah Ah...Podes crer que sim miga! :)
Beijocas fôfas e obrigada.

Canela- Obrigada linda, eu também gostei muito do interior...e do exterior... e dela toda! Ah Ah Ah!
Beijocas doces!

Susana G- Obrigada miga, e estava boa mesmo acredita! ;)
Beijinhos carinhosos!

Anna- Eh Eh Eh...obrigada querida, faz sim, vais vêr que não te arrependes! Beijoquitas!

http://www.priemforma.com disse...

Oi estou passando para conhecer seu blog e aproveito para te convidar a participar de um sorteio que está rolando no meu blog!

1 KIT DE TRATAMENTO PARA OS CABELOS DA MIX USE.

Pra participar basta visitar meu blog, ler direitinho as regras e se inscrever de acordo com elas!

Conto com a sua participação:

http://www.priemforma.com/?p=459

Se preferir digite no google "Pri em Forma". bjks

janeca disse...

Uauuuu!!! Piteca que bela invenção só o aspecto divinal do interior dá vontade de provar:))

Bjocas linda!

O blog... disse...

Mais uma tarte que eu desconhecia mas que deve ser uma delicia pela consistencia que aparenta.
em relação aoteu desafio eu não postei nenhuma foto do meu frigorifico porque não tenho porta normal ou seja ele está tapado com porta de madeira do armário e por isso não tem nada é uma simples porta. Mesmo assim obrigado pela tua lembrança e pelo desafio.
Um grande abraço

Bella disse...

Hum deve ser divinal! Pena eu ter o colesterol alto buaaaaaaaaa!

Bjs

Anónimo disse...

Muito obrigada a todas pelo vosso carinho! :)
beijinhos doces.

Luna disse...

Devia estar tão boa..
Essa invenção resultou mesmo bem!

Beijinho*

Luna disse...

Deixei um desafio para ti no meu blog =)

beijinho*

Anónimo disse...

Luna- Olá! Muito obrigada pela tua visita e comentários, obrigada também por te lembrares de mim para este desafio! Eu já respondi, mas irei mencionar o teu nome! :)
Beijinhos grandes!

Número total de visualizações de páginas

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
;