domingo, 15 de novembro de 2009

Fanecas fritas / Dia Bege

Eis que chegámos a mais um dia da cor!! Desta vez a cor escolhida foi o bege!
Sinceramente não tinha grandes esperanças de conseguir postar algo hoje, pois tive um dia bastante ocupado, não tive tempo de preparar nada. O que me safou foi o almocinho que tive hoje em casa dos meus sogros, e porquê? Perguntam voçês!! Porque foi lá que fui dar com esta maravilha de prato que, se fizermos um esforço, até tem uns certos tons de bege...eh eh eh! Ou seja, resumindo e concluindo, hoje participo neste desafio com uma receitinha feita pela minha sogra, que, se não me engano retirou de uma revista, só não sei qual... :S Também não é grave... :P
Como é obvio, as fotos foram tiradas com um telemóvel, daí a má qualidade, mas dá para perceber...mais ou menos...LOOOOL
Poderão ver todos os pratos elaborados especialmente para este dia no Delícias e Talentos!
Então a receitinha é assim:



Ingredientes:

Fanecas q.b.
1 broa de milho
Fatias de presunto q.b.
Farinha q.b.
Sal q.b.

Modo de preparação:

Começe por temperar as fanecas com sal, reserve.
Numa frigideira com óleo frite as fatias de presunto, retire e escorra em papel de cozinha. De seguida, corte a broa em fatias e frite-as no mesmo óleo, retire e escorra também. Por último, passe as fanecas por farinha e frite-as também no mesmo óleo.
No prato de servir, ponha uma fatia de broa, por cima, uma fatia de presunto e, por fim, a faneca.
Sirva com uma saladinha de alface.



Bom apetite!
Print Friendly and PDF

20 comentários:

Anónimo disse...

Piteca, fanecas fritas com broa e bacon, é um conjunto perfeito!
Com um arrozinho de tomate, haverá melhor? hehehe:)
Feliz restinho de Domingo*****

Anónimo disse...

Querida Piteca,
Gosto tanto de fanecas, e já não como há anos...
Cá em cas não tenho fregueses...
Adorei!
Excelente participação.
Bjs grandes

Unknown disse...

Uma delicia, tambem costumo fazer e acompanhar para alem da salada com arroz, curiosamente frito o pão só depois de fritar o peixe, para ficar com o sabor deste, Heheee... sou mesmo gulosa!!
Parabens pela participação, beijinhos

R.correia disse...

que delicia, não como fanecas há tanto tempo...parabens

argas disse...

Claro que é bege! :D Gosto muito de fanecas! :D bjinhos

RUTE disse...

Olha a bela da faneca!

Isso é que foi muita sorte, Piteca. Chegar a casa da sogra e ter um almocinho bege para fotografar.

Os meus parabéns por essa tua vontade enorme de participar. Não desististe hein. Assim é que é. És um exemplo :))

Sandra G disse...

Hehehe!! Boa!!Ora não interessa quem cozinhou!!A sogra parece que advinhou, até vez uma receita da cor do desafio!! LOL

Bjs

Ana Rita disse...

muito bom :)

beijinhos e boa semana
parabéns pela participação

Elisabete disse...

Que belo peixinho, adoro peixe frito. Este ficou magnífico.

Abelha Maia disse...

Hum tão bom, já não como há uns tempos-
bjsss

disse...

que lindas!!!
despois da minha peripecia com carapaus ainda não voltei a experimentar a fritar peixe... a ver vamos...

Bella disse...

Hum....faneca frita! Oh que delicia! ~

Bjs

RATOLINHA disse...

Também adoro umas fanecas fritas, bem tostadinhas.Boa semana.bjs

Ana Powell disse...

Parabéns pela participação.
Peixinho frito, uma maravilha x

Tina disse...

Amiga, tu com fanecas e eu com sardaslololol
Andamos com gostos bem aproximados!
Excelente!
Bjinhos
TIna

moranguita disse...

bem piteca eu ca te digo que tiveste um belo almoço e uma excelente participação neste dia bege.
ja ha muito tempo que nao como fanecas.
beijinhos

PEPERMINT... disse...

amiga tenho um miminho para ti no meu blog

beijocas

Tiago Lopes disse...

Ah... peixe... o meu preferido...

Helena disse...

Muito boa a junção dos ingredientes.
Boa semana!

Piteca disse...

Muito obrigada a todas (os) pelas vossas simpáticas palavrinhas, realmente a sogrinha parece que adivinhou...hi hi hi!
Beijinhos doces!

Número total de visualizações de páginas

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
;