terça-feira, 3 de novembro de 2009

Jantar de halloween

Já se começa a tornar tradição o jantarzinho de halloween cá em casa! Sábado foi mais um...uma excelente noite de convivio, com a malta do costume e muita comidinha! Não tenho fotos de tudo o que houve para vos mostrar e estas que vos mostro só existem porque as tirei antes de chegar o pessoal todo, porque senão não havia nada para ninguém! É que quando eles cá estão bem me lembro eu que existe uma camara fotográfica algures para poder tirar fotos, nunca mais...AH AH AH AH! É só paródia, all night long!!! ;)
Então foi assim:

Começámos com as entradas que foram:


Paté de atum ( a receita está aqui) e Camarão cozido que a cunhadinha trouxe ( a receita podem ver aqui)

Depois passámos ao jantar:


Bacalhau com natas ( receitinha aqui)


Lombo recheado assado com batatas a murro ( a receitinha das batatas podem ver aqui)


Soja à Gomes de Sá

E depois... as sobremesas:


Bolo de bolacha ( a receita encontram
aqui)

Doce bicolor de pudim


Semifrio de frutos silvestres, a receitinha é esta, simplesmente troquei o doce de ameixas pretas por um de frutos silvestres.

Havia ainda uma serradura e broínhas que a cunhadinha trouxe, um merengue que a amiga S trouxe, frutinha e frutos secos.

Antes de finalizar tenho de vos mostrar as abóboras que o meu homem fez para a noite de halloween:

Esta foi para por à entrada!


Esta ficou na sala de jantar a olhar para nós...hi hi hi!

Ficaram um espectáculo não ficaram? ;)


Acabei por não vos mostrar as broínhas que fiz, pois não lhes tirei foto na altura em que as fiz e não percebi muito bem porquê elas estragaram-se, tive de deitar bastantes fora ainda! É no que dá querer experimentar receitas novas...ás vezes não são tão boas como queríamos! :( Enfim...

As receitinhas que faltam eu vou postando depois! :)

Beijinhos grandes para todas (os)!!!
Print Friendly and PDF

17 comentários:

PratosdaBela disse...

espetacular...
Jinhos fofos

Carolina Andrade disse...

Piteca, quanto comida boa heim mulher, queria eu estar nesse jantar. Agora seu marido é um artista!! O Jack'o Welcome ficou sensacional, adorei!! Beijão

Bella disse...

Hei! Esqueceste de me convidar kkkk

Ficou tudo lindo amiga!

Bjs

Carolina Macedo disse...

Que rico jantarzinho!!! Que maravilha! Eu nem ligo ao halloween, mas não me importava nada de ter ido jantar com vocês! Ehehehe!
Beijocas*

R.correia disse...

estava tudo lindissimo e um pratinhos deliciosos....
quantos ás aboboras parecem feitas por um profissional....
bj e boa semana

Catarina Santos disse...

As noites de Halloween são sempre muito bem comemoradas em tua casa, com comidinha e enfeites a rigor! Tem tudo excelente aspecto, mas tanto o Bolo de Bolacha como o Semifrio superam as restantes iguarias de tão bonitos que ficaram :)

Olha, e diz ao teu menino que tem mesmo muito jeito para decorar abóboras! Ficaram ambas giríssimas, mas a que diz "welcome" está simplesmente espectacular, e deve ter dado bastante trabalho :)

Beijinhos e boa semana!!

Unknown disse...

Amiga, que grande jantar! As tuas visitas devem ter adorado com tantas delicias.
Beijocas

Romy Almeida disse...

Amiga... que lindo jantar. Só delicias e essas abóboras ficaram fantásticas. Os meus parabéns ao teu marido... ele tem muito talento :-P

Bjokas e boa semana***

Sandra G disse...

Piteca, que belo jantar.
As aboboras ficaram muito engraçadas.

Bjs

Adoro cozinhar! disse...

Lindas abóboras que habilidade. Eu tambem tinha pensado fazer qq coisa nessa noite mas entretanto fui convidada para um aniversário e ficou adiado para o ano. A tua festa parece ter sido um sucesso. Bjs. Suzel

Ana Rita disse...

Um jantar muito bom com direito a abóbora e tudo :)

beijinhos grandes***

Nana disse...

Pitequinha hahahaha menina isso foi uma festança!
Adorei tudoooo.
Bjsss

Olguinha disse...

que maravilha de jantar!! e que bonitas abóboras o maridão esculpiu!!

RUTE disse...

Bem!!! que jeito que o teu homem tem para esculpir! As abóboras estão perfeitissimas!!

Nunca vi abóboras tão bem recortadas. Sabes o que vi noutro dia no pingo doce? Umas mini-abóboras preparadas para halloween. Ou seja tinham uns autocolates com os desenhos dos olhos, nariz e bocas para serem esculpidas nesses locais. O comércio anda atento!

Susana Gomes disse...

Piteca, que grande banquete!!
Só de olhar, acho que fiquei com fome outra vez. :)

Beijinhos.

Piteca disse...

Muito obrigada meninas e menino! ;)

Catarina- Nem tu imaginas o trabalhão que deu, mas pronto foi por uma boa causa! ;)

Rute- Hi Hi Hi...Por aqui não vi disso! Estes desenhos o meu homem foi tirar à net e passou para as abóboras a olho! Ele tem geito para estas coisas! ;)

Beijocas grandes para todas!

moranguita disse...

que belo jantar piteca

aposto que acima de tudo foi uma bela noite de convívio como anto se quer:-)

Número total de visualizações de páginas

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
;