terça-feira, 30 de março de 2010

Bolo de laranja no micro-ondas

A receitinha deste bolinho retirei daqui. Apetecia-me um bolinho rápido e diferente e então arrisquei! Sinceramente, não sei se fiz alguma coisa mal, a verdade é que o bolo por dentro parecia mais pudim que outra coisa, não cozeu como deve de ser e ainda acrescentei tempo ao que dizia na receita, mas não me valeu de nada... Apesar de tudo o bolinho estava muito apetitoso, uma delícia mesmo, notava-se bem o sabor a laranja, mesmo como eu gosto! Para a próxima experimento cozer mesmo no forno, pode ser que resulte melhor! :)
A receitinha é a seguinte:



Ingredientes:

1 colher de fermento em pó
2 chávenas de farinha
2 chávenas de açúcar
1 chávena de óleo
1 laranja inteira com casca
4 ovos

Modo de preparação:

Cortar a laranja em 4 partes e retirar as sementes e o meio branco, não descascar. Bater, no liquidificador, primeiro a laranja e os ovos, depois o açúcar e o óleo. Por ultimo, a farinha e o fermento. (Coloquei numa forma untada com um pouco de óleo) Coloque para assar no micro-ondas de 9 a 11 minutos, potência alta.

Espero que a vocês saia melhor do que me saiu a mim...

Bom apetite! Print Friendly and PDF

13 comentários:

Ana Powell disse...

Se calhar a receita pede muito óleo para a quantidade de farinha e açucar.
Mas eu também gosto dos bolos que ficam com a consistência de pudim x

moranguita disse...

eu ja fiz mas no forno e fica bem bom.
tenta pode ser que fique mais ao teu gosto
beijocas

Maria Vitamina disse...

Olá eu faço um bolo parecido no forno, mas é 2 chav. farinha para 2 de acúcar e 1 de óleo. Parece-me que a tua receita tem óleo a mais?
É só uma ideia, porque nunca fiz bolos no microondas.
Bjs

Ana Rita disse...

Que bom aspecto :)

Beijocas***

Carina disse...

Ficou com um aspecto bem molhadinho como tanto gosto!!!!

Beijocas :)

Elisabete disse...

Mas olha que ficou com um aspecto muito bom. Se calhar é mesmo apra ficar mais tipo pudim. Beijinhos.

Emília disse...

Ainda não me aventurei a fazer bolos no micro, tenho um certo receio!
Beijinhos

Bella disse...

Ficou lindo amiga! Aposto que é uma delícia!

Boa páscoa!

Bjs

Piteca disse...

Olá queridas, peço desculpa mas a receita tinha erros em relação à quantidade de farinha e açúcar mas já foi rectificada! Não me parece que o problema tenha sido esse, acho que foi falta de geito mesmo...eh eh eh! Ás vezes acontece... Obrigada a todas pelos comentários.
Beijinhos doces.

João disse...

A questão do "ficar apudinado" é capaz de ser normal... A torta de laranja que se faz na minha família também fica apudinada em vez de ter uma consistência própria de um bolo.

Unknown disse...

Adorei tua receita. Eu fiz do jeitinho que fez ai, mas em potencia media, nunca uso alta para bolos no microondas.

Susana Caplan disse...

Me parece que o problema de ficar cremoso no meio é porque foi assado em forma sem buraco no meio.
O microondas assa melhor nas laterais que no centro, então o ideal é usar forma de anel.
Eu sempre uso esse tipo de forma para assar as coisas nele. ;)

Piteca disse...

Olá! Muito obrigada aos três pelas visitinhas e pelas dicas! ;)
Beijinhos doces.

Número total de visualizações de páginas

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
;