sábado, 23 de outubro de 2010

Esparguete com molho de tomate e queijo

Olá! Olá! Cá estou eu novamente! A pouco e pouco quero ver se consigo vir aqui postar receitinhas com mais frequência, não tem sido muito fácil, pois com o trabalho e alguns problemazitos de saúde ainda por resolver, a vontade não tem sido muita, tenho andado um pouco afastada da cozinha, neste momento está mais entregue ás mãos do meu homem, mas confesso que sinto falta de improvisar e de vir aqui partilhar convosco, não só os meus improvisos mas também as vossas próprias receitas que também gosto muito de ir experimentando de vez em quando... enfim, vai-se fazendo o que se pode! Desta vez trago-vos uma receitinha de um molho para massas que inventei hoje para o meu jantar e que, modéstia à parte, ficou uma delícia...eh eh! Então fiz assim:



Ingredientes ( para 2 pessoas):

1 cebola média
3 dentes de alho
1 folha de louro
1,5 dl de azeite
100 gr de feijão verde cortado em pedaços
100 ml de polpa de tomate
1 dl de vinho tinto
2 colheres (sopa) bem cheias de queijo creme tipo philadelphia
Óregãos, sal, pimenta e salsa picada q.b.
Esparguete q.b.

Modo de preparação:

Num tacho deite a cebola e os alhos descascados e cortados grosseiramente, o louro, o azeite e leve ao lume a refogar, até que a cebola fique meio esbranquiçada. Neste momento deite o feijão verde, o vinho, tempere de sal e pimenta, tape e deixe cozinhar um pouco.



Depois de cozinhado, retire a folha de louro, adicione a polpa de tomate e misture muito bem.



Com a varinha mágica triture o preparado, mas não em demasia, para que este fique com pequenos pedaços que, depois misturados na massa, ficam muito bem, eu acho, se preferir pode triturar mesmo tudo de modo a ficar com um creme, é como preferir.



Depois de triturado, leve novamente a lume brando e adicione o queijo e os oregãos, misture muito bem. Entretanto coza o esparguete ou outra massa que prefira em água e sal até ficar "al dente" e sirva coberta com este molho e polvilhada com um pouco de salsa.

Bom apetite! Print Friendly and PDF

6 comentários:

Lucia Mallet disse...

Bem criativo esse molho!Bjs
Lucia

Piteca disse...

Muito obrigada Lucia!
Beijinhos doces!

Unknown disse...

Sai já uma pratada para o meu almoço :)
bj

Bella disse...

Adorei a recita amiga! Linda e deliciosa! Bjs

Piteca disse...

B.V.- Trás o pratinho miga que vai já!! Eh Eh...
Beijinhos e obrigada.

Bella- Muito obrigada miga!
Beijoquitas.

moranguita disse...

podes andar pouco na cozinha mas quando la vais faze maravilhas como esta
beijinhos

Número total de visualizações de páginas

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
;