quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Esparguete com molho de cogumelos e rebentos de soja

Mais uma invençãozinha aqui da je! Sorriso
O que eu adoro este tipo de pratinhos e costumo fazê-los muitas vezes, pois são pratinhos rápidos e muito saborosos. Este ficou uma delícia!
Fiz assim:

Esparguete com molho de cogumelos e rebentos de soja

Ingredientes:

1 cebola cortada grosseiramente
1,5 dl de azeite
1 lata de cogumelos inteiros
200 ml de polpa de tomate
1 lata de rebentos de soja
1 pacote de natas
Sal, pimenta, e orégãos q.b.
Esparguete q.b.

Modo de preparação:

Comece por cozer o esparguete em água e sal até que este fique “al dente” e reserve.
Num tacho deite a cebola e o azeite e leve ao lume até que a cebola fique transparente. Adicione de seguida os cogumelos, tempere de sal e pimenta e deixe fritar um pouco. Junte os rebentos de soja, a polpa de tomate, misture muito bem e deixe ferver um pouco. Por fim acrescente as natas e os orégãos, misture bem e deixe engrossar um pouco. Num prato ( eu uso dos de sopa) deite um pouco de esparguete, regue com o molho, polvilhe com orégãos e sirva.

Esparguete com molho de cogumelos e rebentos de soja 1

Nota: A gosto, se quiser pode polvilhar com queijo ralado, também fica muito bom!

Bom apetite!

Print Friendly and PDF

10 comentários:

Bella disse...

Que delícia amiga! Bjs

Susana disse...

Belo pratinho muito apetitoso!

bejinhos

Gina acasadagigis disse...

Olá,

Pois deve ter ficado bem bom, nós queremos é pratos bem simples, bjs

Piteca disse...

Muito obrigada amiguitas pela simpatia!
Beijinhos doces.

RUTE disse...

Tão simples e tão bom!
Decididamente podes convidar-me para jantar aí em casa, pois gosto de todas as comidinhas que fazes.
Essas receitas "à je" são de comer e chorar por mais!
Beijinhos amiga.

moranguita disse...

piteca esta um molhinho tao bom mas tao bom, tu nao voltes a fazer sem me chamar ai
beijinhos e bom fim de semana

Unknown disse...

Passei para conheçer e gostei de tudo q tem no seu cantinho, estou te seguindo para nao perder nadinha..bjs

Fabiane Teixeira disse...

Hummm!
Parece ter ficado ótimo!
Me deu água na boca!
Beijos.

Fabiane

http://viajandopelomundobyfabiane.blogspot.com/

Piteca disse...

Muito obrigada pelas palavrinhas que me deixaram!
Beijinhos doces.

Unknown disse...

Eu tambem já fiz mas uso o ketchup em vez da polpa de tomate :)
bjs

Número total de visualizações de páginas

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
;