sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Bolo de pêra super fôfo

O vosso destino é o contentor do lixo! Pensei eu quando olhei para três pêras que tinha na fruteira. O meu homem já não lhes tocava pois ele gosta da fruta rija e nem eu, que gosto dela madura, estava disposta a fazer esse sacrifício, já estavam maduras demais! Agarrei nelas e, que se lixe, descasquei-as para dentro de um recipiente e pus-me a inventar! Qualquer porcaria que daqui saia há-de ser melhor que deitá-las fora, pensei eu… Minutos depois saiu um bolinho, tão fôfo, tão húmido e tão saboroso! Valeu a pena arriscar, é um bolinho a ser repetido, sem dúvida, e que eu vos aconselho vivamente a experimentar!
Os ingredientes fui pondo a olho, não pesei nada, as medidas que vos deixo são mais ou menos o que devo ter utilizado!
Fiz assim:

Bolo de pêra

Ingredientes:

Bolo:

3 pêras bem maduras
1 ovo
50 gr de açúcar mascavado
100 gr de farinha com fermento
1 colher ( sobremesa) de canela em pó
1 colher (sobremesa) de gengibre em pó
1 colher (sobremesa) de bicarbonato de sódio

Cobertura:

100 gr de chocolate preto
3 colheres (sopa) de leite
1 colher (sopa) de margarina

Modo de preparação:

Num recipiente coloque as pêras descascadas e cortadas em pedaços bem pequenos, eu utilizei um garfo para as esmagar um pouco, mas não totalmente. Acrescente os restantes ingredientes e misture bem. Deite numa forma de buraco untada e enfarinhada e leve a forno pré aquecido a 180ºC por cerca de 15 minutos. Retire e desenforme. Num recipiente que possa ir ao micro ondas coloque o chocolate partido em pedaços, o leite e a margarina e leve ao micro ondas por cerca de 2 minutos, retire e misture muito bem até que o chocolate derreta totalmente. Regue o bolo.

Bolo de pêra fatiaBolo de pêra fatia.

Bom apetite!

Print Friendly and PDF

9 comentários:

Smas disse...

Tem um belo aspecto!

argas disse...

que bolinho guloso!

Xana Bértolo disse...

Ainda bem que não te livraste das pêras.. Esse bolo ficou mesmo fabuloso, tem um aspecto super fofinho
beijoca

Romy Almeida disse...

Minha querida Piteca... o teu bolo ficou uma delicia. Um excelente aproveitamento :)

Bjokas

Luisa Alexandra disse...

E que óptimo aproveitamento deste à fruta!
O bolo ficou bem apetitoso, e nada se estragou.

Helena disse...

É sempre bom salvar comida e se o resultado é delicioso, mais gratificante :)
Um beijo

Emília disse...

É tão bom conseguir "não" jogar alimentos, melhor ainda quando são bem aproveitados!
Bjos

Sandra G disse...

Piteca esse bolo está uma tentação.

Bjs

Piteca disse...

Muito obrigada meninas!
Beijinhos carinhosos para vós!

Número total de visualizações de páginas

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
;