segunda-feira, 23 de julho de 2012

Frango corado na frigideira

Bem, depois de alguns altos e baixos, seguidos de uma semana de férias na praia para desanuviar (e bem que precisava!), finalmente consigo vir aqui partilhar convosco esta receita. Costumo fazê-la muitas vezes cá em casa pois, tanto eu como o meu homem adoramos, para além de que é facílima de se fazer.
Faço assim:

Frango corado na frigideira-empratado

Ingredientes:

1 frango cozido em água e sal
5 dentes de alho grandes
100 gr de margarina
1 limão grande (sumo)
Água onde se cozeu o frango q.b.

Modo de preparação:

Corte o frango e coloque numa frigideira. Polvilhe com os alhos picados e com a margarina partida em pedaços. Regue com o sumo do limão e com um pouco da água onde cozeu o frango. Leve ao lume até que este fique bem coradinho. Se for necessário vá acrescentando mais água da cozedura até que o frango fique corado ao seu gosto. Eu servi com umas batatas fritas aos cubos e uma salada de alface.

Frango corado na frigideira

Bom apetite!

Print Friendly and PDF

5 comentários:

Unknown disse...

Eita Piteca que esse franguinho ficou maravilhoso..
Ai que vontade... srssr
Beijo e uma semaninha mais que especial pra você viu?
Sheila

Luisa Alexandra disse...

Tem um aspecto delicioso!

São Ribeiro disse...

PARECE-ME BEM APETITOSO.
ADORO FRANGO.
BOA SEMANA
BJS

Piteca disse...

Muito obrigada meninas!
Beijinhos doces.

Unknown disse...

Parece gostoso, vou fazer agora depois deixo o meu cometario como é que o meu ficou bgdaaaa pela receita, bjsssss

Número total de visualizações de páginas

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
;