segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Linguine com bacon e azeitonas

Eu sei, “Onde é que estão as azeitonas?!!”, bem,  não estão, ou melhor estavam, mas à parte, é que eu não gosto muito das azeitonas juntas na comida porque ficam quentes, esqueci-me foi de as incluir na foto, mas isso não interessa nada, vocês confiam em mim, certo?!! (cof cof) :P
Ora então esta receita tirei do livro “O grande livro das massas”, na verdade já a fizémos imensas vezes cá em casa,com algumas alterações, simplesmente nunca me lembrei de tirar fotos para por aqui, não me perguntem porquê, porquê eu não vos sei dizer… O que vos sei dizer é que esta massinha fica uma delicia autêntica, a sério!!
Heis a receita:

Linguine com bacon e azeitonasLinguine com bacon e azeitonas.

Ingredientes:

3 colheres (sopa) de azeite
2 cebolas finamente fatiadas
2 dentes de alho picadinhos
175 gr de bacon magro sem courato cortado aos cubos (usei o que tinha)
225 gr de cogumelos laminados
5 filetes de anchova enlatados escorridos (não pus)
6 azeitonas pretas descaroçadas e cortadas ao meio (foram mesmo inteiras à parte)
450 gr de linguine (usei esparguete)
25 gr de queijo parmesão ralado no momento
Sal e pimenta q.b.

Modo de preparação:

Aqueça o azeite numa frigideira grande. Deite as cebolas, o alho e o bacon e refogue em lume brando, mexendo de vez em quando até as cebolas amolecerem. Junte, mexendo, os cogumelos, as anchovas e as azeitonas, a seguir tempere a gosto de sal, se necessário e pimenta. Deixe refogar durante mais 5 minutos.
Coza a massa em água e sal durante 8-10 minutos ou até ficar tenra, mas firme al dente. Escorra a massa e transfira para uma travessa aquecida. Verta o molho por cima, agite ligeiramente e polvilhe com queijo parmesão. Sirva imediatamente.

Bom apetite!

Print Friendly and PDF

6 comentários:

Liliana (Addicted) disse...

Que delicia, adoro!
beijinhos e boa semana,
Addicted
http://cookaddiction.blogspot.pt/

Luisa Alexandra disse...

Gosto imensamente massas! Que boa sugestão!

M & M disse...

Tão bom que é :)

O Cantinho da Sophia disse...

Perfeita esta sugestão, ou não fosse eu doida por massas. Ficou excelente.
Beijinhos

Ana Claudia disse...

Massa é comigo mesmo, dessa forma está perfeita para mim.
Beijinhos
Aninha

Piteca disse...

Muito obrigada a todas pelas vossas palavras! ;)
Beijinhos doces.

Número total de visualizações de páginas

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
;