terça-feira, 25 de junho de 2013

Pastéis de fruta rápidos

Quando fiz esta encomenda de pastéis de nata caseiros, sobrou-me massa folhada mas como não era muita não valia a pena estar a guardar ou a congelar. Então resolvi improvisar uns pastelinhos com umas bananas que tinha na fruteira e que (segundo o meu homem) não eram lá muito doces. Estes pastelinhos, claro, foram só para ele pois, como sabem, aqui a Pitequinha não gosta de bananas! :P
Então fiz assim:

Pastéis de fruta rápidosPastéis de fruta rápidos-perto

Ingredientes:

Massa folhada q.b.
Doce de ameixa ou outro a gosto q.b.
Bananas q.b.
Claras q.b.
3 colheres (sopa) de açúcar
Açúcar em pó q.b.

Modo de preparação:

Unte forminhas para pastéis individuais com margarina e polvilhe com farinha. Cubra cada uma delas com massa folhada, depois preencha com doce até meio, seguido de rodelas de banana. Finalmente bata as claras em castelo com as colheres de açúcar e acabe de encher as forminhas. Leve ao forno pré aquecido a 180ºC por cerca de 40 minutos para que cozam e fiquem corados por cima.
Depois de cozidos retire do forno, deixe arrefecer um pouco e desenforme. Coloque num pratinho de servir e polvilhe com açúcar em pó.

Pastéis de fruta rápidos-interior

Bom apetite!

Print Friendly and PDF

11 comentários:

Anónimo disse...

Olá!

Eu acho que foi uma bela maneira de aproveitar a massa folhada e as bananas! Ficaram fantásticos os pastéis e com o doce deve ser muito bom!*

Romy Almeida disse...

Não gostas de bananas? Mas olha que têm otimo aspeto :P
Manda 1 para mim que eu ajudo lol

Bjkas

Marta Cunha disse...

Então a minha amiga não gosta de bananinhas? Olha que os pasteis ficaram muito bem :)
Beijocas

Luisa Alexandra disse...

Parecem deliciosos!

® disse...

Pih!
Eu amo bananinhas...
adorei a receita com essa misturinha de doce de ameixa. A cobertura de claras em neve deu toque especial douradinho, gostei!
Um bejim procê!

Joana (Palavras que enchem a barriga) disse...

Ficaram com um óptimo aspecto, e são mesmo simples :D

Beijinhos :D

São Ribeiro disse...

Ficaram lindos e com um interior delicioso
Adorei.
bjs

Um toque de canela disse...

Hum... que aspecto maravilhoso! Adorei a ideia e o interior conquistou-me!
Bjs

Ana Claudia disse...

Lindos e apetitosos pasteis, gostei muito.
beijocas

Iza disse...

Maravilha! Devem ser bem gulosos!
Bjs

Piteca disse...

Muito obrigada meninas! :D
Beijinhos doces.

Número total de visualizações de páginas

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
;