terça-feira, 29 de outubro de 2013

Salsichas à alsaciana

Esta receita retirei de um anexo (O melhor da cozinha Portuguesa) que vinha numa revista (não sei qual) que me foi oferecido. Tinha tirado umas salsichas e apetecia-me algo de diferente e lá resolvi experimentar esta receita. Aproveitei para experimentar mais algumas das especiarias que me foram oferecidas pela Navires suldouro e posso dizer que ficou aprovadíssima! Tenho de dizer que eu sou uma grande fã das 5 pimentas, costumo utilizar muito nos meus pratos e esta da Suldouro para mim é fantástica porque trás o moinho também o que é muito prático e o sabor que deixa nos pratos é divinal! Aprovadíssima!
Salsichas à alsacianaSalsichas à alsaciana- parceria
Ingredientes:
800 g de salsichas frescas
0,5 dl de azeite
2 cebolas pequenas
100 g de bacon fatiado (como não tinha usei chouriço)
300 g de couve lombarda
3 dl de vinho branco
600 g de batatas
5 pimentas da Suldouro q.b.
Salsa folhas da Suldouro q.b.
Sal q.b.

Modo de preparação:

Com um palito, pique as salsichas frescas e leve-as ao lume a fritar no azeite. Deixe-as corar e tempere com sal e as 5 pimentas. Retire-as e reserve.
Corte as cebolas e o bacon (usei chouriço) ás tirinhas e leve-os ao lume na mesma gordura das salsichas. Deixe refogar em lume brando. Corte a couve também em tirinhas e envolva no preparado anterior. Regue com o vinho, tape e deixe estufar, tapado, durante 10 minutos. Decorrido o tempo, sobreponha as salsichas e deixe cozinhar por mais 15 minutos.
Descasque as batatas, corte-as em metades e coza-as em água com sal. Escorra-as e coloque-as num tabuleiro, juntamente com o preparado de salsichas. Polvilhe tudo com a salsa e leve a meio do forno a 200º C, por 5 minutos, até corar.
Sirva de seguida.
Salsichas à alsaciana- perto

Bom apetite! Print Friendly and PDF

8 comentários:

Su Delícia disse...

Que bela receitinha!
Beijinhos
http://sudelicia.blogspot.pt/

Ana Alves disse...

Olá Piteca

Gostei muito da sugestão. Bom aspeto

Beijocas
http://www.pratocaseiro.blogspot.pt/

Marisa Valadas disse...

Ficaram muito apetitosas!

Luisa Alexandra disse...

Tem um excelente aspecto :)

Marta Cunha disse...

Que deliciosa sugestão! Agradou-me muito.
Beijinho

Na Cozinha da Leonor disse...

Olá....
Que esplendido aspecto..... 5 ***** :D...........
Beijocas
Leonor

http://nacozinhadaleonor.blogspot.pt/

São Ribeiro disse...

Costumo grelhar mas assim agradaram-me e muito.
Esta uma refeição bem apetitosa
bj

Xana Bértolo disse...

Que apetitosas!!! Tenho de experimentar :)
beijinhos

Número total de visualizações de páginas

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
;