quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Arroz de cabidela de frango

Só há pouco tempo experimentei comer arroz de cabidela e foi em casa do meu pappy. Nunca na minha vida tinha provado e tão pouco alguma vez tinha feito. Mas eu sempre fui e continuo a ser daquelas pessoas que nunca diz que não gosta de algo sem provar. E se me parecia um pouco estranho comer um prato feito com sangue de algum animal, assim que o provei mudei logo de opinião e passei a adorar. Daí a experimentar fazer em casa, bem, foi apenas um instante… :)
Aqui fica o arroz de cabidela feito à moda do meu querido pappy.

Arroz de cabidela de frango-empratado

Ingredientes:

1 frango grande caseiro
150 ml do sangue do frango misturado com vinagre
1 cebola média
3 dentes de alho
1 folha de louro
1 colher (sopa) de pimentão doce
100 ml de azeite
100 ml de vinho tinto
Sal a gosto
Pimenta preta a gosto
150 g de Arroz Carolino das Lezírias Ribatejanas Bom Sucesso
Água (o dobro do arroz)

Modo de preparação:

Num tacho coloque a cebola e os alhos picados, o louro, o azeite e deixe refogar um pouco até que a cebola amoleça. Adicione o frango, cortado em pedaços, o pimentão doce, o vinho e tempere de sal e pimenta a gosto. Deixe cozinhar um pouco. Adicione a água e deixe cozer o frango. Quando este estiver meio cozido deite o arroz e deixe acabar de cozer. Quando o arroz estiver quase cozido, rectifique os temperos e deite o sangue, misturando bem. Deixe ferver mais um minuto e retire do lume.
Sirva de imediato.

Arroz de cabidela de frango

O arroz que utilizei para fazer esta receita:

15226282_p3Rve
Imagem retirada da net

Bom apetite!

Print Friendly and PDF

5 comentários:

Luisa Alexandra disse...

Eu adoro arroz de cabidela, mas confesso que nunca fiz. É a minha Mãe que o cozinha deliciosamente bem!

RATOLINHA disse...

Olá Piteca!
Para ser sincera já comi muitas vezes e gostava. Mas depois de ter segurado numa galinha (que a minha mãe criava) para ela a matar, fiquei com tanta impressão, que a partir daí nunca mais comi.
bjinhos

Unknown disse...

- Eu adoro mas, ás vezes quando apetece fazer cá em casa tenho de comer sozinha. Lá se tira antes para uns e eu que sou a única apreciadora delicio-me na mesma!

Iza disse...

Há anos que não como arroz de cabidela (aqui em casa chamamos arroz de chocolate)
Adoro! Este arroz deu-me uma saudade....
Bjs

Piteca disse...

Obrigada meninas!
Ratolinha isso é psicológico amiga! Se te pusesse um pratinho acabadinho de fazer à frente com certeza não resistias...eh eh! ;)
Beijinhos doces para todas.

Número total de visualizações de páginas

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
;