quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Raia com cerveja

Fui buscar esta receita aqui a este cantinho. Foi uma forma diferente de cozinhar o bicho e que ficou uma verdadeira delicia, nós adorámos!
Aqui fica a receita:





Ingredientes:

1 cebola grande
2 dentes de alho
1 folha de louro
1 malagueta
Azeite a gosto
1 cerveja mini
Sal a gosto
4 postas de raia, podem ser congeladas (eu cortei-as para fritar)
Coentros picados (usei salsa)
Sumo de 1/2 limão

Modo de preparação:

Forrar o fundo do tacho com uma boa camada de cebola ás rodelas, os dentes de alho picados, a folha de louro e a malagueta. Por cima colocar as postas de raia e temperar com sal. Rega-se tudo com azeite e com a cerveja e leva-se ao lume.
Quando começar a fervilhar, baixa-se o lume e tapa-se o tacho, deixando cozer por cerca de 35 minutos.
Estando pronto espreme-se o limão sobre a raia e salpica-se com os coentros picados (usei salsa).
Eu servi com batatas e couve cozidas.

Nota: A receita original também levava ameijoas mas, tal como a Belita eu também não coloquei.

Bom apetite! Print Friendly and PDF

3 comentários:

cozinha100segredos disse...

Nunca comi raia mas tenho muita vontade de experimentar!

Mary - Strawberrycandy disse...

Fiquei curiosa quando vi no face e agora vim conferir a receita,...que maravilha,...ai esse molhinho!
Beijinhos,
Espero por ti em:
http://strawberrycandymoreira.blogspot.pt/
http://www.facebook.com/omeurefugioculinario

Beth Martins disse...

Gosto muito mas com cerveja nunca fiz a julgar pelo aspecto deve ter ficado uma delicia amiga, bjs

Número total de visualizações de páginas

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
;