segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

Bacalhau à Algarvia

Adoro pratos de bacalhau, não sei se já tinha mencionado! :D
E adoro os tradicionais, bacalhau à Brás, à Gomes de Sá, com natas, etc, etc... mas, de vez em quando também gosto de variar e experimentar coisas novas, daí ter comprado o livro 1000 Receitas de Bacalhau... ah ah ah! E foi de lá que retirei esta receita, mais uma, simplesmente maravilhosa e que ficou aprovadíssima, mas eu sou suspeita... :P




Ingredientes:

4 batatas descascadas e raladas grosseiramente (cortei em rodelas)
500 g de bacalhau demolhado e limpo
1 chávena (chá) de farinha
1 chávena (chá) de azeite
2 cebolas
2 dentes de alho
Óleo para fritar

Modo de preparação:

Frite as batatas em óleo quente até ficarem douradas. Retire-as do lume, escorra sobre papel absorvente e reserve.
Desmanche o bacalhau em pedaços grandes e passe-os pela farinha. Aqueça o azeite e frite os pedaços até dourarem. Retire e ponha numa travessa (eu escorri em papel absorvente).
Adicione o alho picado e a cebola ás rodelas no azeite em que fritou o bacalhau (eu aqui passei primeiro o azeite pois ficou muito sujo da farinha) e coza, mexendo de vez em quando. Quando estiver dourada, deite sobre o bacalhau. Sirva com as batatas.





Nota: Eu ao servir coloquei as batatas num recipiente, coloquei o bacalhau por cima e depois a cebola. No final polvilhei com um pouco de salsa picada para enfeitar, mas isto não vinha no livro, fiz para ficar mais ao meu gosto! ;)

Bom apetite! Print Friendly and PDF

2 comentários:

cozinha100segredos disse...

Eu fiz o bacalhau assim para uma festa e foi muito apreciado! Beijinhos

Marta Cunha disse...

Hum! Que excelente receita amiga! Eu também me servia :P
Bjs

Número total de visualizações de páginas

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
;